sábado, 25 de julho de 2015

Fundamento da fé


Marcos 5:25-34
E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.


FUNDAMENTO DA FÉ


A fé é uma atitude da alma, que informa toda a vida e nos induz a uma entrega completa a Deus. É uma confiança plena, contida na Palavra do Senhor que torna possível o cumprimento de todas as promessas. A fé faz com que a alma alcança um voo até onde Deus mora, atravessando as densas trevas que nos rodeiam. A fé por isto o firme fundamento das coisas que não se vê. A fé é um princípio ativo que se manifesta na vida numa mudança de caráter espiritual, isto quer dizer; a entrega voluntária a Deus, e a uma disposição a sua obediência.Vemos na Bíblia uma fileira de pessoas obedientes a vontade de Deus na base da fé. Exemplos como Noé, que construiu a arca, Abraão indo para outro lugar sem saber onde, etc. A fé é o fundamento da experiência: Barac confiou em Débora, os israelitas atravessaram o mar vermelho, Moisés tocou na rocha, Eliseu aumentou o azeite pra viúva e ressuscitou o filho da sunamita etc. A fé é a base da justificação, que nos abre o caminho de acesso ao Pai. A fé é um vínculo poderoso que nos une ao céu. A fé nasce de nosso contato com a Palavra de Deus e com a leitura das Sagradas Escrituras, porque a vida de fé dos servos de Deus nos traz estímulo.A bíblia nos mostra uma série de evidências históricas, práticas na base da fé. Um maravilhoso conjunto de verdades que vinculadas constitui no dizer do apóstolo Paulo, a fé tem seu alicerce nas palavras de promessas de Deus tornando-nos acessíveis a sua misericórdia. A fé que salva é uma transação pela qual os que recebem a Cristo se unem a Deus por pacto de lhe entregar completamente a sua pessoa. No dizer de Paulo: Logo, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus.

Hino 367 Cantor Cristão

FIRME NA ROCHA

Que alicerce tendes pra construir
Uma casa firme pra resistir
Grande tempestade que há de chegar
E a instável casa há de derrubar?

Nossa morada na Rocha está;
Firme e segura ela ficará;
Quando o temporal contra ela der
Há de resistir todo o seu poder.

Como faz a areia na fundação,
Fazem nossas obras na salvação,
Pois alguém que só em si mesmo crê
No Senhor Jesus inda não tem fé.

Os cristãos, porém, que deveras creem,
Pelas obras mostram a fé que têm;
Sua fé firmada no Salvador,
Na maior procela, ei-los sem temor!
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário