domingo, 19 de abril de 2015

Justificação


Romanos 3:21-26
Mas, agora, sem o concurso da lei, manifestou-se a justiça de Deus, atestada pela lei e pelos profetas.
Esta é a a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos os fiéis (pois não há distinção;
com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus),
e são justificados gratuitamente por sua graça; tal é a obra da redenção, realizada em Jesus Cristo.
Deus o destinou para ser, pelo seu sangue, vítima de propiciação mediante a fé. Assim, ele manifesta a sua justiça; porque no tempo de sua paciência, ele havia deixado sem castigo os pecados anteriores.
Assim, digo eu, ele manifesta a sua justiça no tempo presente, exercendo a justiça e justificando aquele que tem fé em Jesus.

Romanos 5:1-21
JUSTIFICAÇÃO

Que é Justificação? É simplesmente converter em justo o que é injusto. Pois a Bíblia nos declara: "Não há justo, nem sequer um.Pois todos pecaram e carecem da graça de Deus." A justificação resolve o problema do pecado da separação de Deus."Justificados pois mediante a fé tenhamos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." A paz é a reconciliação nossa com Deus. E a reconciliação através da justificação apresenta uma transformação na condição espiritual com boas consequências.Vivemos inconscientes quanto ao nosso estado de pecador, chega o momento em que o Espírito Santo produz um impacto poderoso em nossa consciência, então botamos em conta nosso estado de pecaminosidade e chegamos a perguntar como Jó: "Como pois seria justo o homem perante Deus?ou Como ser puro aquele que nasce de uma mulher?" ou como aqueles que escutam a Pedro no dia de Pentecostes: "Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?"É como que acordamos e aí que vamos valorizar a obra da justificação e percebemos que só de Cristo provém justificação. 

Porque viveu uma vida perfeita. Diz dele o apóstolo Paulo: "Tentado em todas as coisas, à nossa semelhança mas sem pecado."O interessante é notarmos que: A justiça absoluta de Sua vida, a perfeição de Sua vida, a impecabilidade de seu caráter, nos são atribuídas com base na nossa fé Nêle. É um cheque espiritual passado em nosso nome, de um valor infinito, afirmado pelo único que tem fundos para fazê-lo.

É o único que pode nos justificar porque pagou por sua morte a culpa de nossas transgressões, saldando nossa dívida passada.Carregando Ele mesmo sob o madeiro nossos pecados para que nós mortos para o pecado vivamos para a justiça. Sabendo que não foi com coisas corruptíveis como prata e ouro mas com seu sangue sem mácula e sem defeito, sangue diferente do nosso, porque nos temos o sangue que nossos primeiros pais, sangue de culpa com defeito.

Todas as religiões não cristãs baseiam-se que o favor divino tem que ser ganho mediante as obras, o cristianismo popular caiu nesta lástima. A verdade da Bíblia diz: "Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Paulo diz: "Quero ser achado nele, não tendo justiça própria, que precede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que precede de Deus, baseada na fé."

HINO 208 - Cantor Cristão

JUSTIFICAÇÃO

Das águas da vida quem queira beber,
Bem arrependido no Salvador crer,
Da pena da morte liberto será,
Pois Cristo a seu povo do mal salvará.

O dom é de graça, e Cristo é capaz
De satisfazer com dulcíssima paz
Ao homem que aceite seu pleno perdão,
Sem outra esperança de obter salvação.

Por meio do sangue que Cristo verteu
Ficou consumado o resgate do réu;
E o Pai lhe oferece, por seu terno amor,
Lugar em seu lar, com o bom Salvador.

É Deus quem afirma que dá salvação;
De todo pecado concede perdão;
E então vos convida a que, assim como estais,
Vós sem mais receios a Cristo venhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário